Das 13h às 16hs desta quinta-feira, a BR 230, próximo a cidade de Soledade, esteve interditada por manifestantes revoltados com a falta de água no bairro alto da cidade, o São José. Segundo informações do policial rodoviário federal, Wendell, a rodovia foi fechada com pneus queimados e a PRF está no local negociando a liberação da pista.
Os moradores de Soledade reclamam da Cagepa devido a falta de água e a empresa informou que o problema se deu porque faltou energia e a bomba d’água parou de operar. Ainda de acordo com a Cagepa, o serviço de energia já foi normalizado e a bomba voltará a funcionar ainda hoje. Os manifestantes exigiram a presença da imprensa para liberar a pista e reclamaram bastante que o bairro passa quase todo tempo sem água.
Motoristas que pretendiam se deslocar ao Sertão do Estado ou que estavam pretendendo chegar a Campina Grande passando por Soledade precisaram usar da paciencia. O engarrafamento foi quilométrico e interrompeu o tráfego de veículos durante toda a tarde desta quinta-feira.
Com Klebson Wanderley