Como a coleta de lixo não está sendo feita, os ipueirenses estão jogando os dejetos em um local próximo a um importante riacho na divisa dos municípios de Juazeirinho e Gurjão , que corre o risco de ficar contaminado quando as chuvas retornarem à região.
Nossa equipe de reportagem esteve no local neste domingo (19) e constatou a denuncia, pois um lixão a céu aberto dentro de um pequeno córrego que desemboca dentro do riacho que abastece dezenas de pequenas e médias barragens em um curso de vários quilômetros.
A não coleta de lixo no distrito de Ipueiras não se justifica, pois a Prefeitura gasta por mês, de acordo com informações do vereador, Jorge Ramos (MD), a quantia de R$ 29 mil por mês apenas com aluguel de um caminhão coletor e uma caçamba justamente para recolher o lixo do município.
Aliás, o vereador fez uma grave denuncia na tribuna da Câmara Municipal recentemente. Segundo ele, existe a suspeita de a Prefeitura ter feito uma licitação irregular para a aquisição desses veículos.
Jorge afirma ainda que os R$ 29 mil mensais seriam apenas para quitar o aluguel do caminhão coletor e da caçamba, sendo que a Prefeitura teria que desembolsar o combustível além dos salários dos funcionários desses veículos.
Com Heleno Lima