As quadrilhas especializadas não param de promover ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos na Paraíba, infernizando a vida das cidades de interior do Estado. Na madrugada desta sexta-feira (07), cinco homens fortemente armados explodiram um posto de atendimento do Banco Brasil, da cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano. Está é a segunda vez que a agência vai para os ares devido a ação criminosa, visto que em 2013 homens num veículo importado explodiram a agência.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Polícia Militar, por volta das 01h20, cinco homens num veículo de cor prata explodiram novamente a agencia do BB da cidade. Os criminosos fugiram com destino ao estado de Pernambuco. O efetivo policial da região foi acionado e estão em diligência na tentativa de prender os envolvidos no crime. O caixa ficou totalmente destruído. A explosão foi tão alta que assustou a população.
Esta semana os bandidos realizaram vários ataques a bancos na Paraíba, aumentando a estatística do medo. Esta é a quarta explosão registrada nesta semana na Paraíba, e a sétima ocorrência deste tipo em 2014, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba.Eles estão praticamente explodindo um banco a cada dia. Na última quarta-feira por exemplo, uma quadrilha fortemente armados explodiu, um posto de atendimento do Banco Bradesco, da cidade de São José dos Ramos, também no Agreste paraibano. Está é a segunda vez que a agencia vai para os ares devido a ação criminosa.
A explosão foi tão forte que os moradores acordaram com o barulho dos artefatos. Na madrugada da última terça-feira (04), sete homens armados explodiram e assaltaram a agência do Bradesco no município de Alagoa Nova (a 99 quilômetros de João Pessoa), na região do Brejo da Paraíba. A falta de energia na cidade pode ter contribuído para o roubo. De acordo o Comandante de Policiamento Regional de Campina Grande, coronel Sobreira, durante a madrugada os assaltantes invadiram o banco, explodiram e levaram todo o dinheiro do caixa. A quantia levada pelos homens não foi informada pelo Bradesco. Câmeras de segurança da agência gravaram a ação do roubo. A polícia realizou um cerco no município mas ninguém foi preso.
Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, mostra que houve um aumento de, exatos, 200% no número de ataques a bancos no estado, considerando as explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e saidinhas de banco.
No ano, são 20 ocorrências, sendo: 6 explosões (5 no Bradesco e 2 no Banco do Brasil), 1 assalto (1 no Bradesco), 8 arrombamentos (1 no Banco do Brasil, 2 no Santander e 5 no Itaú), 1 Tentativa de arrombamento/explosão/assalto (1 no Banco do Brasil), 3 Saidinhas/Entradinhas de banco (1 no Santander, 1 no Bradesco e 1 no Banco do Brasil).
Com PB Agora
