Alunos reclamam da falta de estrutura de escola em Assunção e diretora denuncia acordo feito pela Prefeitura e o Estado
Alunos da Escola Estadual João Rogério Dias de Toledo, que está localizada na cidade de Assunção, decidiram compartilhar por uma rede social o péssimo estado da estrutura física da instituição.

As imagens revelam um espaço precário com grandes rachaduras nas paredes, fato que compromete a estrutura do prédio. A aluna Milena Oliveira postou na sua página do Facebook “a água que a gente bebe é a mesma que se utiliza para a higiene”. Já a estudante Mayara Souza afirmou “não podemos nos calar diante dessa situação”.

Inconformados, alunos, pais e professores reivindicam melhores condições para que possam estar num ambiente saudável e propício a um estudo de qualidade. A diretora da escola Cleidimar Araújo, revelou que na gestão de Cássio Cunha Lima como governador e Vogel como prefeito de Assunção foi acordado que o estado e o município fizessem a troca dos prédios das escolas municipal e estadual, para que posteriormente a prefeitura reformasse o prédio.

“Aliados da gestão municipal estão fomentando toda a polêmica por ser contra minha gestão, mas na verdade tenho feito todo esforço para a reforma da escola e cabe a Prefeitura cumprir o acordo feito à época com o ex-governador Cássio”, afirma Cleidimar que tem apelado junto ao Estado para que a instituição seja reformada.

O governador Ricardo Coutinho, esteve em Assunção no dia 21 de maio para inaugurar uma Escola Municipal, no entanto não foi convidado para ver de perto essa realidade. A escola João Rogério, é a única da cidade que dispõe de ensino médio, e foi responsável ao longo da história pela formação de várias gerações que ingressaram no ensino superior.

De Olho no Cariri
Foto Lázaro Farias

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.