A redução da maioridade penal será tema de debate nesta sexta-feira (30), na Sala de Sessões do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Às 10h terá início o encontro, que reunirá o deputado federal Efraim Filho e o subprocurador geral da República Eitel Santiago. Na oportunidade, os dois vão defender seus posicionamentos acerca do tema.

O debate terá a mediação do conselheiro Arnóbio Viana e será o segundo da Série “Duas Versões” inaugurada, em 5 de dezembro passado, pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE atualmente coordenado pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes. O tema inaugural, “A Revolução de 1930”, foi debatido perante bom público pelos professores Carlos Aquino e José Caitano Oliveira, ambos estudiosos do assunto.

Ex-coordenador da Ecosil, Arnóbio Viana teve a ideia de promover a discussão de temas e fatos importantes para a cultura, a história e a vida da Paraíba e do País. Seu sucessor na Escola de Contas entende, igualmente, que a iniciativa favorece a boa e necessária difusão de conhecimentos. A exemplo do primeiro, este segundo debate também será aberto não apenas a membros, servidores e jurisdicionados do Tribunal, mas, ainda, a todo o conjunto da sociedade.

POSIÇÕES – Favorável à redução da maioridade penal, o deputado Efraim Filho é relator do projeto de decreto legislativo que estabelece a realização de plebiscito nacional a fim de que possam os brasileiros decidir sobre a questão. A matéria está sob exame da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

No debate da sexta-feira, o subprocurador geral da República Eitel Santiago se manifestará contrariamente ao propósito de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Com Mais PB

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.