Principal líder do PSDB na Paraíba e um dos responsáveis pela reconquista da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima, garantiu que independente da cor partidária, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), será o candidato do grupo Cunha Lima em 2016. Romero estuda a possibilidade de deixar o ninho tucano, e pode desembarcar no PSD do deputado federal Rômulo Gouveia.
Em entrevista que repercutiu em Campina Grande, Cássio ratificou seu apoio à candidatura à reeleição de Romero, mesmo que ele deixe o ninho tucano.
Cássio ressaltou que o seu desejo é que Romero permanecesse no PSDB e dispute as eleições pelo partido, mas vai permanecer ao lado do prefeito.
- Independente da escolha partidária, ele é o meu candidato e estaremos juntos. Romero tem o meu incondicional, irrestrito, completo, absoluto e pleno apoio na sua reeleição – declarou.
Essa semana, o vice prefeito Ronaldo Filho declarou que Cássio não estava concordando com a saída de Romero do PSDB.
- É evidente que ele não concorda! Não seria razoável perder um quadro como o prefeito Romero – disse o tucano.
Ronaldinho também deixou claro que gostaria que Romero permanecesse no partido, mas se ele decidisse mesmo mudar de legenda, não iria impor obstáculo. “ Não é uma decisão que eu concorde, mas tenho que aceitar” – declarou Ronaldo.
A ida de Romero para outro partido, visa segundo ele, estreitar a relação com o governro federal, e assim, assegurar mais recursos para Campina Grande, visto que hoje, o PSDB é adversário da presidente Dilma Rousseff (PT). No entanto, nos bastidores a suspeita é que Romero quer garantir um partido que lhe assegure disputar à reeleição, independente do aval do grupo Cunha Lima.