Prefeito Josa
Numa Democracia como a vigente no Brasil, a mais importante função de um vereador é o controle e a fiscalização dos atos do Executivo, impedindo-lhe os abusos. Em Parari, cidade situada há 240 km da capital João Pessoa, os vereadores do município estão despreocupados ou sem condições de realizar sua principal atividade. Isso porque ferindo a lei, a Prefeitura Municipal de Parari está há 10 meses sem enviar balancetes com as prestações de contas do município e demonstra total desrespeito com o Poder Legislativo e descompromisso com a transparência devida à população.

O último balancete de contas enviado a Câmara de Vereadores de Parari foi em janeiro deste ano e de lá para cá, o prefeito José Josemar está fazendo o que quer com o dinheiro repassado mensalmente a Prefeitura, sem nenhum controle do principal órgão fiscalizador do município.

O balancete, segundo o presidente da Câmara de Vereadores Diógenes Correia, fica a disposição na Casa para que os vereadores e a população possam ter acesso e acompanhar o que a Prefeitura está fazendo com o dinheiro público, mas mesmo solicitando várias vezes, o presidente disse que não recebeu até o momento nenhuma sinalização de cumprimento desta obrigação por parte do Executivo.

Por falar em descumprimento, o presidente denunciou, após ser procurado por nossa reportagem, que desde o ano de 2013, nenhum Projeto de Lei aprovado e enviado pela Câmara de Vereadores foi sancionado pelo prefeito Josa. Segundo ele, os projetos tramitam apenas na Casa e quando para a Prefeitura seguem, voltam sem nenhum visto do prefeito, num total desrespeito à Casa Legislativa da qual o gestor fez parte por 4 mandatos consecutivos.

Com De Olho no Cariri

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.