![]() |
| Imagem do Google |
Os municípios
paraibanos receberam a segunda parcela do repasse do Fundo de
Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês de
abril de 2014, que chega ao valor bruto de R$ 20,1 milhões. Deste valor é
retido 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e
de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), restando apenas
R$ 16,1 milhões para os municípios. O montante é 83,7% inferior à
primeira parcela deste mês, que chegou a R$ 99,4 milhões.
Dos valores destinados ao Estado, a maior parte foi direcionada à Prefeitura de João Pessoa, que levou R$ 2,6 milhões do FPM, enquanto o município de Campina Grande recebeu R$ 663 mil do Fundo. A Prefeitura de Santa Rita recebeu o repasse extra de R$ 324 mil, já o município de Bayeux foi contemplado com R$ 270 mil. O governo federal destinou ainda R$ 288 mil para o município de Patos e outros R$ 216 mil para a Prefeitura de Sousa. Em Cabedelo, o incremento foi de R$ 216 mil com o FPM, já em Cajazeiras o repasse do FPM chegou a R$ 198 mil, mesmo valor destinado aos municípios de Guarabira e Sapé.
Dos valores destinados ao Estado, a maior parte foi direcionada à Prefeitura de João Pessoa, que levou R$ 2,6 milhões do FPM, enquanto o município de Campina Grande recebeu R$ 663 mil do Fundo. A Prefeitura de Santa Rita recebeu o repasse extra de R$ 324 mil, já o município de Bayeux foi contemplado com R$ 270 mil. O governo federal destinou ainda R$ 288 mil para o município de Patos e outros R$ 216 mil para a Prefeitura de Sousa. Em Cabedelo, o incremento foi de R$ 216 mil com o FPM, já em Cajazeiras o repasse do FPM chegou a R$ 198 mil, mesmo valor destinado aos municípios de Guarabira e Sapé.
Com Jornal da Paraíba
