Álvaro Neto 'manda recado' para Ricardo e pede para que o governador reveja situação de funcionários demitidos
O ex-deputado federal Álvaro Neto enviou correspondência ao portal De
Olho no Cariri no qual relata denúncias de ex-prestadores de serviço do
Estado em Serra Branca e São João do Cariri. Segundo o ex-parlamentar,
três pessoas se queixaram a ele no último final de semana de que tinham
mais de 10 anos de serviços prestados ao Estado e foram substituídos
repentinamente por outros sem nenhuma aprovação em concurso público.
Álvaro pediu providências e uma resposta do Governo do Estado frente
as denúncias. Dois desses prestadores estão ligados a Gerência Regional
de Educação e um deles a saúde.
Veja a nota:
Recado para o Governador!
Neste final de semana estive passando rapidamente por Serra
Branca e São João do Cariri, cidades vizinhas e encravadas no velho
Cariri paraibano. Lá fui contactado por três pessoas, que me falaram que
trabalhavam para o Estado como prestadoras de serviço e foram demitidas
pelo atual Governo. Disseram-me que trabalhavam há mais de dez anos;
duas delas na educação e a outra na saúde. Procurei informações se para
ocuparem seus lugares haviam sido nomeadas pessoas concursadas, elas
disseram que não.
Nesta segunda feira fiquei pensando sobre o caso. As demitidas
têm mais de quarenta anos de idade, não sendo o mercado de trabalho mais
favorável a elas, principalmente morando em cidades onde a oferta de
emprego é praticamente inexistente. Ganhavam um salário mínimo e
trabalhavam com amor, muitas em funções especializadas pela experiência
conquistada ao longo do tempo. Merecem a nossa solidariedade.
Governador Ricardo Coutinho determine o seu governo rever esta
situação, mandando os servidores que efetivamente trabalhavam e
prestavam bons serviços retornarem as suas funções, como medida de
inteira JUSTIÇA.
Álvaro Neto
