O ex-deputado federal Álvaro Neto enviou correspondência ao portal De Olho no Cariri no qual relata denúncias de ex-prestadores de serviço do Estado em Serra Branca e São João do Cariri. Segundo o ex-parlamentar, três pessoas se queixaram a ele no último final de semana de que tinham mais de 10 anos de serviços prestados ao Estado e foram substituídos repentinamente por outros sem nenhuma aprovação em concurso público.
 
Álvaro pediu providências e uma resposta do Governo do Estado frente as denúncias. Dois desses prestadores estão ligados a Gerência Regional de Educação e um deles a saúde.

Veja a nota:

Recado para o Governador!

Neste final de semana estive passando rapidamente por Serra Branca e São João do Cariri, cidades vizinhas e encravadas no velho Cariri paraibano. Lá fui contactado por três pessoas, que me falaram que trabalhavam para o Estado como prestadoras de serviço e foram demitidas pelo atual Governo. Disseram-me que trabalhavam há mais de dez anos; duas delas na educação e a outra na saúde. Procurei informações se para ocuparem seus lugares haviam sido nomeadas pessoas concursadas, elas disseram que não.

Nesta segunda feira fiquei pensando sobre o caso. As demitidas têm mais de quarenta anos de idade, não sendo o mercado de trabalho mais favorável a elas, principalmente morando em cidades onde a oferta de emprego é praticamente inexistente. Ganhavam um salário mínimo e trabalhavam com amor, muitas em funções especializadas pela experiência conquistada ao longo do tempo. Merecem a nossa solidariedade.

Governador Ricardo Coutinho determine o seu governo rever esta situação, mandando os servidores que efetivamente trabalhavam e prestavam bons serviços retornarem as suas funções, como medida de inteira JUSTIÇA.

Álvaro Neto

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.