O prefeito diplomado de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou ontem, pelo microblog Twitter, os últimos nomes do seu secretariado. A Coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Campina Grande (PMCG) ficará com o advogado José Araújo Nascimento, tendo como reforço os jornalistas Marcos Alfredo e Edson de Souza.
Para a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico com ênfase para o Turismo, foi anunciada Catharine Bento Brasil, que foi coordenadora do Prodetur e presidente do Fórum de Turismo do Litoral da Paraíba. A Secretaria Adjunta de Finanças ficou com Joab Pacheco de Oliveira, que já atuou na Secretaria de Planejamento da PMCG de 1991 a 1996 e foi gerente de Administração e Tecnologia da Informação da Secretaria de Interiorização.

A secretária de Cultura será a professora Marlene Alves, ex-reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que teve sua gestão destacada pelo incentivo e apoio à cultura local e estadual, sendo referências da sua gestão a inauguração de duas obras de destaque nacional: o Museu Assis Chateaubriand (MAC) e o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). Ela também criou a Escola de Dança da UEPB; a Escola de Música Radegundis Feitosa: Sons da Paraíba e os Núcleos de Cultura e Artes.

A presidência da Urbema ficou com o engenheiro civil José Marques Filho. O secretário de Ciência e Tecnologia será o engenheiro de sistemas Aldenor Martins. A Secretaria de Administração será comandada pelo doutor em Administração Paulo Roberto Diniz. O professor da UFCG Márcio de Matos Caniello será o secretário de Planejamento.

De acordo com Romero, os demais cargos serão anunciados no início do ano, com a colaboração de partidos e lideranças políticas aliados. Ele toma posse hoje, em solenidade no Teatro Municipal Severino Cabral. Ontem ele renunciou ao mandato de deputado federal, abrindo vaga para o major Fábio Rodrigues (DEM).

Do JP com: Tatiana Brandão e Leonardo Silva

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.