O Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União se pronunciaram pelo arquivamento de todas as denúncias feitas sobre supostas irregularidades nas festividades juninas de 2009 da Prefeitura de Monteiro, ou seja, nas Festas de Santo Antônio, de São João e de São Pedro.
Tais decisões, inclusive, confirmaram o entendimento do Ministério do Turismo, que julgou regular as prestações de contas desses três convênios.
No parecer do TCU, os Ministros acordaram, por unanimidade, em julgar improcedentes e arquivar as denúncias. O Ministério Público Federal, por sua vez, diante da documentação apresentada pela Prefeitura e das informações prestadas pelo Ministério do Turismo, também arquivou as representações apresentadas contra a realização desses eventos.
Segundo Carlos André Bezerra, a oposição tentou, mediante denúncias infundadas, inviabilizar as festas juninas de Monteiro, mas não conseguiu porque ficou comprovada a lisura com que agiu a Administração nesses convênios.
“Acabaram com o São João no desgoverno dos 12 anos, e não se conformando com a grandiosidade do evento em todos os anos da atual gestão, tentaram sujar o nome de Monteiro junto ao Ministério do Turismo e aos órgãos de controle, mas deram “com os burros n´água” mais uma vez, afirmou o Advogado da Prefeitura.
Para finalizar, o doutor Carlos André afirmou que, de posse dessa documentação, vai acionar judicialmente os que, irresponsável e criminosamente, tentaram mais uma vez macular o nome da Prefeita afirmando que teria ocorrido irregularidade nesses eventos.
Ascom
