O CRAS, também conhecido como Casa da Família, atenderá nessa primeira etapa cerca de 500 famílias referenciadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com ações de inclusão sócio-familiar-comunitário, através de oficinas, grupos, recreação, informações etc.
Segundo Jacykelly Renata de Oliveira com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e professores “será possível o atendimento amplo de famílias em vulnerabilidade e riscos sociais” afirma a assistente social do CRAS de Boa Vista.
O Centro de Referência iniciou no mês de março um cronograma que visa o cadastramento de famílias da zona rural do município para ter acesso a todos os serviços e ações do programa.
O cadastramento foi dividido em setores, de acordo com o atendimento feito pelos agentes comunitários de saúde, nessa fase serão percorridos mais de 175 km. Do dia 13 à 15/03 serão cadastradas as famílias dos sítios Santa Rosa, Malhadinha, Mônica, Farinha e Olho D’água.
A partir do dia 20 até 22/03 as comunidades do Roçado do Mato, Lajes e Alto Bonito receberão a visita da equipe do CRAS. De 27 de março à 10 de abril o referenciamento será realizado nas localidades dos sítios Caluête, Riacho Fundo e Guedes.
Para fazer o cadastro no CRAS é necessário apresentar os documentos pessoais de todos da família e um comprovante de residência.
Com Antonio Izidro