Toda construção sede própria da UEPB, Campus VI, em Monteiro, cuja maquete foi apresentada oficialmente no final do ano passado, pode está comprometida por conta da acirrada disputa que vem sendo travada entre a direção da UEPB com o Governo do Estado, por conta do repasse do duodécimo da instituição educacional.

A reitora Marlene Alves voltou a afirmar que o governo do estado rasgou a Lei que dava autonomia à UEPB ao reduzir drasticamente os repasses financeiros a que teria direito a universidade.

Segundo a reitora Marlene Alves, com a autonomia da UEPB foi possível avançar na melhoria do ensino, na qualificação dos professores, na ampliação dos centros de ensinos, a exemplo da instalação do Campus de Monteiro, entre outras conquistas anunciadas pela Magnífica reitora.

Marlene Alves disse que com a redução do duodécimo vários projetos estão comprometidos, entre eles a construção da sede própria do Campus de Monteiro, embora isso não signifique dizer que Monteiro não terá sua sede própria, mas, o que poderia ser feito agora ficará para outro momento.

A Reitora reafirmou que a UEPB deveria receber no mês de janeiro um repasse de R$ 27 milhões, mas, só foi repassada a importância de R$ 18 milhões, o que compromete a autonomia da UEPB.

Com Vitrine do Cariri

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.