Mais um no "Grade Hotel".

Na acusação de um mandato de prisão expedido pela Justiça Federal de Campina Grande, uma ação formada por 15 policiais militares da 2ª Companhia de Teixeira conseguiu prender no inicio da tarde desta sexta-feira (27) em Maturéia, Gilmar Ferreira Ramalho, 31 anos, acusado de assalto a banco em Taperoá.

O comandante da 2ª Companhia de Teixeira capitão Lima Filho contou que o acusado foi localizado através de uma ligação anônima denunciando que o acusado se encontrava escondido na residência de uma irmã em Maturéia. Com a chegada da polícia ao local Gilmar tentou empreender fuga, porém não conseguiu, pois a residência estava cercada.

Com o acusado, a polícia apreendeu um veículo Fiat Palio branco, placas KLS-5939 de Arcoverde (PE), uma espingarda calibre 12, munições, joias, roupa camuflada das Forças Armadas, uma grande quantidade de ligas de borracha usadas geralmente em bancos, casas lotéricas ou Correios, e dois aparelhos toca-cds automotivos.

Gilmar é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a Bancos e Correios. Ele ainda é apontado de liderar o assalto ao Banco do Brasil de Taperoá (PB) em abril desse ano, bem como os Correios da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB) ano passado; acusado de matar um sargento da Polícia Militar de Santa Terezinha (PE), resgatar presos da Cadeia Pública de Teixeira há cerca sete anos, e ainda de ter tentado invadir o então Pelotão de destaque em Teixeira com intenção de roubar armas.

Após a prisão a polícia encaminhou Gilmar para a 5ª Delegacia Regional de Patos por medida de segurança para evitar um suposto resgate. Ele será levado para Campina Grande onde ficará a disposição da Justiça Federal.

Higo de Figueirêdo – Rádio Espinharas/ PB Mix

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.