Imagem da internet
Acordar de madrugada com um forte estrondo, infelizmente, tem se tornado uma rotina para os paraibanos. O resultado do barulho é a destruição de centenas de caixas eletrônicos e dezenas de agências bancárias. De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba, o número de explosões a esses estabelecimentos cresceu 144,44% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2014.

Conforme os dados, de janeiro a março do ano passado foram registradas nove explosões. Em 2015 esse número foi de 22, no período do levantamento. Porém, em abril, novas ações criminosas engrossaram essas estatísticas e já são 24 ocorrências do tipo registradas na Paraíba.

Mas, as explosões não são a única ação de bandidos contra estabelecimentos bancários no Estado. Há também os arrombamentos, as tentativas de arrombamentos, as saidinhas de banco e os assaltos. E, juntando todos eles, o aumento da violência contra os bancos cresceu 16,67% nos primeiros três meses do ano.

Ao todo, já são 52 ocorrências registradas este ano na Paraíba. Foram 24 explosões, 3 assaltos, 12 arrombamentos, 5 tentativas de arrombamentos e 8 saidinhas de banco.

A ação mais recente de bandidos ocorreu nesse domingo (03) no município de Rio Tinto. O vigilante de uma agência bancária foi feito refém por três homens que invadiram o prédio por volta das 1h, o renderam e se dirigiram ao interior da agência. Para ter acesso ao espaço, os homens estouraram a porta de vidro. Já dentro da agência, o grupo se dirigiu até o local onde fica localizado o cofre principal do banco. Com ajuda de ferramentas, o trio arrombou o equipamento.

Os bandidos conseguiram roubar todo o dinheiro que estava guardado no cofre, mas a polícia ainda não sabe o valor exato da quantia. Após a ação, os assaltantes levaram o vigilante até a BR 101, em Mamanguape, e o deixou amarrado em um matagal. O vigilante só conseguiu se soltar durante a manhã.

Com Blog do Gordinho

Em Destaque

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.