![]() |
Gen Duarte |
Os telespectadores do programa global Domingão do Faustão se encantaram com a beleza das obras de Gen Duarte. O artista é natural de Sumé, mas ainda criança se mudou para São Paulo, onde desenvolveu seu lado artístico que iniciou em 98.
Durante o programa do Faustão deste domingo (22), a arte do sumeense foi exibida nos telões do estúdio como forma de homenagear o talento do grafiteiro.
Gen Duarte é filho de Josefa Duarte, conhecida por Fiinha, irmã de Dercy Duarte (in memorian). O artista é neto de seu Gerominho como os sumeenses conhecem.
Artista plástico autodidata e grafiteiro, teve seu primeiro contato com a linguagem do graffiti na metrópole desvairada. Suas referências foram os muros da cidade e algumas revistas que existiam na época.
Parte da nova escola e dono de um estilo próprio, desenvolve uma estética orgânica, abstrata e figurativa, sempre com muita identidade. Usa da criatividade para estimular fantasia e a imaginação naqueles que observam seu trabalho. Seus personagens remetem a um conceito divertido e ao mesmo tempo suave, com curvas e detalhes que entram em harmonia com o espaço ao que é submetido.
Como grafiteiro teve a sua primeira fase nas letras, e no decorrer dos anos, transitou por diversos estilos. Realizou trabalhos comercias para as marcas Chilli Beans, 775 do Brasil, Ecomotion, Bar Camaleon, Agência de Publicidade Army, Abimad, Elma Chips, Loja Marché, entre outros.
Com Roberta Lucena do De Olho no Cariri