Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho (PSB), comentou em entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta (19), que pretende concluir a reforma administrativa até o final do ano com a participação de todos os partidos aliados.

“Faço questão que todos participem, é a regra básica, criar e construir a governabilidade e você constrói também com a responsabilidade de gerir órgãos públicos. Poder constituído dentro do mesmo programa e daquilo que foi aprovado pela população”, diz.

Para Coutinho, a gestão tem a aprovação da população e o grande desafio é ‘torná-la melhor’, fazer com que se supere cada vez mais, avance e ‘para isso precisamos ajustar o governo’ com pessoas novas ao lado das pessoas que já estão.

O socialista chamou atenção para o fato de que o governo é novo, dá continuidade ao processo de mudança que a Paraíba passa, mas é novo. “Onde estaremos convidando pessoas independente se estão ou não no governo para formar esse próximo quadriênio. Pessoas de todos os partidos, que não tem partidos, mas a regra é que concordem com o projeto”, conta.

“Quero fazer isso até o final de dezembro e a partir do momento que for conversando, a gente vai ajustar os espaços e construindo a participação e cada um dos setores que irão formatar e irão ter tarefa”, explica.

Coutinho ratificou que ‘ninguém pode se acomodar’ e destacou a insegurança da conjuntura nacional apontando os números do Fundo de Participação dos Municípios (FPE). Em outubro apesar de ter sido 29% superior ao repasse de setembro, foi inferior ao do ano passado. “A Paraíba recebeu menos, imagina o que estamos passando. O que nos faz escapar é que a receita própria tem crescido, devido a atração de investimentos”, revela.

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.