Segurança: Tárcio afirma que é preciso acabar com oligarquias e RC destaca redução da violência após uma década
O coordenador da ONG MovPaz, Merlânio Maia, fez a 2ª pergunta do 3º bloco do Debate da TV Arapuan dentro do tema “Segurança”. A questão foi sobre uma forma de prevenção contra a violência, através de uma “educação da paz”.
Tárcio (PSOL) questionou logo o formato atual da política, onde a nomeação de cargos acontece através de sugestões de aliados e familiares. “Tem que acabar com as oligarquias. Tem que inverter a forma de fazer politica. Tem que articular com o povo”.
O candidato ainda criticou o atual governador Ricardo Coutinho, afirmando que ele fechou várias delegacias e escolas no Estado.
Respondendo na sequência, o candidato Ricardo Coutinho quis destacar que as “200 e tantas” escolas fechadas foram na verdade o fim de uma vergonha. “Tinha escola com 1 aluno que era marido da professora. Essas escolas eram cabide de emprego. Reformamos 193 escolas e criamos 725 novas salas de aula”.
Sobre a segurança pública, Ricardo destacou que não é só efetivo, mas também logística e gestão. O candidato ainda destacou que assumiu o Governo depois de um pico de crescimento de violência, que começou a diminuir após o início da sua gestão.
Com Pedro Callado