Após perder disputa municipal em 2012, Amazan concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
O empresário, forrozeiro e poeta José Amazan Silva (PSD) é candidato a Deputado Estadual no estado do Rio Grande do Norte. Ele disse que recebeu o convite do partido e aceitou colocar seu nome à disposição. “Além de ser um artista, me preocupo muito com essa parte social, que por sinal gosto muito. Coloco meu nome a disposição do povo do Rio Grande do Norte”, disse Amazan, à imprensa potiguar.
Amazan disputou a Prefeitura de Jardim do Seridó-RN em 2012, pelo PSD, quando perdeu a eleição por uma diferença mínima de votos: Amazan obteve 4.506 votos (48,44%), contra a votação vitoriosa do Padre Jocimar (PMDB), que obteve 4.796 votos (51,56%).
Amazan aproveita o ‘recall’ da disputa pela prefeitura de Jardim do Seridó em 2012 e o grande sucesso obtido pelo filho, Luan, que ganhou notoriedade nacional na Rede Globo de Televisão, recentemente. Em Jardim do Seridó, Amazan deve fazer dobradinha com o deputado federal Fábio Faria e apoiará o pré-candidato ao governo Robinson Faria, ambos do PSD.
“Optei pela disputa para deputado estadual para ficar mais perto do povo do Seridó e não ficaria confortável em disputar uma vaga na Câmara Federal com Fábio Faria. Eu e Fábio teremos a oportunidade de trabalhar juntos, de tocarmos os projetos tanto no âmbito do Rio Grande do Norte quanto nacionalmente”, disse Amazan, ao decidir buscar uma vaga na Assembleia Legislativa.
