![]() |
| Ruy Carneiro |
O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, confirmou em entrevista à rádio Caturité, que a legenda tem conversado com vários partidos nesta reta final para fechamento das chapas, a menos de uma semana da realização da convenção tucana, que ocorrerá no próximo domingo, às 16 horas, no ginásio do Pio X, em João Pessoa. O deputado disse que o diálogo inclui o PMDB e desacreditou a possibilidade especulada de aliança de Veneziano Vital e Zé Maranhão com o PSB de Ricardo Coutinho.
"O PMDB é um partido de oposição e estamos trabalhando com os partidos de oposição ao Governo e não faria sentido dialogar com legendas aliadas do Governo. O PMDB chegou a se intitular como o maior partido de oposição ao Governo, e nós também somos oposição, por isso, achamos que teria uma lógica de estarmos juntos. A oposição tende sempre a se unir para derrotar o Governo. Estamos trabalhando nisso e o PMDB tem muitas correntes, por ser um partido grande. Há uma diversidade de opinião e nós estamos fazendo nosso trabalho e torcendo para dar certo. Não acredito que Veneziano Vital, pela história que tem, Vitalzinho e Maranhão, que passaram três anos e pouco criticando o governo, tenha a coragem moral de agora se juntar ao governador", declarou o parlamentar.
Sem querer citar os espaços na chapa tucana que seriam disponibilizados ao PMDB, em caso de composição, o presidente do PSDB disse que cabe ao senador Cássio Cunha Lima a negociação e a última palavra.
Pelo que se comenta, o PMDB já decidiu retirar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, mas não bateu o martelo sobre qual outro partido irá apoiar nas eleições de outubro.
Com Parlamento PB
