![]() |
| Imagem da partida |
O Botafogo goleou, na noite desta quarta-feira (25), o Campinense e inverteu a vantagem da final do Campeonato Paraibano 2014. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 3 a 0, com gols de Doda (18min/1º.T), Pio (25min/1º.T) e Ferreira (22min/2º.T). Um jogo dominado pelo alvinegro da estrela vermelha do início ao fim e com grandes chances desperdiçadas.
Com o resultado, o Belo pode até perder por dois gols de diferença que levanta a taça do Estadual e conquista o Bicampeonato. A partida de volta acontece no próximo domingo (29), às 17h, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.
O jogo
O Botafogo começa pressionando. Rafael Aidar recebe de Lenílson, dribla o zagueiro e cruza para Frontini, que tenta de bicicleta, mas manda para fora. Rafael Aidar toca novamente para Frontini, que chuta, mas o goleiro defende.
Pio cobra falta, manda direto, mas a bola sai tirando tinta da trave esquerda. Aos 18 minutos, Alex Cazumba cobra escanteio, manda para a área, a zaga afasta de qualquer maneira, Doda pega o rebote e manda de primeira de fora da área e no ângulo, abrindo o placar com um golaço.
Aos 25 minutos, em um bate-rebate na área, Edson Veneno toca a mão na bola e a arbitragem assinala pênalti. Pio cobra e manda direto para o fundo das rendes, ampliando a vantagem no marcador.
Rafael Aidar recebe lançamento na área, dribla dois zagueiros e bate, mas a bola explode na zaga. Lenílson cruza, Frontini recebe e toca para Doda, que chuta, mas a zaga tira. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Doda chuta e o goleiro faz uma grande defesa. Pio vê o goleiro adiantado e chuta de fora da área, o obrigando a fazer mais uma grande defesa.
Aos 22 minutos, Ferreira recebe de Frontini e bate de primeira para fechar o placar. Rafael Aidar toca para Frontini, que chuta, mas o goleiro defende. Izaías solta uma bomba de fora da área, mas a bola vai por cima da meta, tirando tinta do travessão.
