O ex-presidiário Cosme Rodrigues de Moura, conhecido como Cosminho e natural do Congo, foi alvejado por volta da meia noite desta sexta feira (07) em frente a boate risca faca na saída do Congo para a cidade de Jatobá.
Cosmo já cumpria pena em regime de prestação de serviço em um PSF por envolvimento em crimes de roubo e assassinato não só na Paraíba, mas também em cidades de Pernambuco.
Ele foi alvejado com 4 tiros no abdômen e no braço e chegou ainda a ser socorrido para o Hospital de Sumé, mas faleceu no caminho.
O assassino, segundo informações de populares, teria saído a pé tranquilamente depois de matar o ex presidiário que nos últimos dias teria tentado contra a vida de um alcoólatra com um machado na cidade do Congo. Cosme mantinha muitos desafetos na cidade.
Informações preliminares apuradas por Klebson Wanderley dão conta de que antes de morrer, Cosmo teria dito quem foi seu assassino e a polícia já conseguiu prendê-lo para averiguação. O nome não foi revelado porque a polícia quer mais provas de que realmente foi ele o autor dos disparos que matou o ex-presidiário.
O corpo de Cosme foi removido na manhã deste sábado (08) para o IML de Campina Grande.
Com Jakcqueline Oliveira e Klebson Wanderley
