Polícia prende homem acusado de praticar arrombamentos e furtos no centro de Serra BrancaNa manha deste sábado (10), a Polícia Civil foi informada do acontecimento de vários arrombamentos e tentativas de furtos a estabelecimentos e veículos em Serra Branca durante a madrugada. A loja Trajano Material de Construção foi arrombada e furtada. Dinheiro e fios elétricos foram levados.
A porta da loja Souza e a janela da Panificadora Wilma foram danificadas. Uma Sprinter (van) foi arrombada e teve seu painel danificado e arrancado o som automotivo, porém o mesmo foi deixado no local. Arrombaram também um FIAT UNO que estava próximo a panificadora;  desse veículo foi levado um som automotivo.
A Polícia Civil recebeu informações de quem supostamente seria o responsável pela arruaça no centro da cidade de Serra Branca e tomou conhecimento de que o indivíduo já responde por outros arrombamentos. Coquinho, como é conhecido, foi preso em flagrante após um intenso trabalho de investigação e diligências realizado pela PC, sob o comando de Dr. Rodrigo Monteiro.
Segundo o delegado, Coquinho estava preso no estado de Pernambuco por outros furtos e um homicídio. Ele chegou nesta sexta-feira (09) a Serra Branca e fora visto bebendo na pizzaria Big Burguer até as 2 hs da manhã.
A equipe conseguiu localizá-lo porque o proprietário da van informou que encontrou um copo com vodka no interior do veículo. Imediatamente procuraram a proprietária da pizzaria que reconheceu o copo e informou que o acusado estava bebendo e foi embora levando o copo, dizendo que o devolveria no dia seguinte. Já na loja Souza foi encontrada uma lanterna que é de propriedade do dono da van.
A voz de prisão foi dada no início da tarde deste sábado. Ele está com arranhões nas costas e na mão esquerda, ocasionada pelos arrombamentos à loja e a panificadora. Por fim, ao realizar as buscas na casa da tia do acusado, foram encontradas 5 munições calibre 12 embaixo da cama onde o mesmo dormia. Ele nega os arrombamentos, contrariando os indícios mas confessa ser proprietário das munições.
A equipe comandada pelo Delegado Rodrigo Monteiro, os agentes Gleidson Cavalcante, Maria Miramar e Emerson Maurício, autuou Coquinho por posse ilegal de munição, crime de furto qualificado e dano ao patrimônio. Ele ficará recolhido na Cadeia Pública de Serra Branca.
Com Jaqueline Oliveira do De Olho no Cariri

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.