Uma movimentação ocorreu nesta terça-feira (16) na cidade de Juazeirinho com grande participação popular segundo os organizadores do evento pacífico.
 
Os protestos começaram por volta das 9 horas na Praça da Juventude em frente a Prefeitura.
 
Em seguida, o povo foi para a BR 230, a rodovia Federal de maior movimento no Estado da Paraíba e a interditaram.
 
Os manifestantes levaram faixas protestando contra o governador, Ricardo Coutinho (PSB) e a atual prefeita, Carleusa Marques (PTB), pela saída do Pelotão da Polícia Militar de Juazeirinho no início deste ano.
 
Após a saída do policiamento reforçado, a cidade e a zona rural juazeirinhense se transformaram em um campo fértil para os marginais, que encurralam os moradores e assaltam e furtam a todo instante.
 
Atualmente, segundo informações do tenente da PM, Yassaki, apenas 3 policiais são responsáveis pela segurança de 18 mil habitantes.
 
 A agência do Banco do Brasil foi explodida recentemente e, além disso, vários estabelecimentos comerciais foram assaltados.
 
Na parte da tarde, os moradores fecharam a BR 230 novamente, desta vez próximo a subestação, na saída para Campina Grande.
 
Em pouco tempo, uma fila de aproximadamente 10 quilômetros de cada lado da rodovia se formou.
 
Alguns motoristas procuraram a zona rural do município para tentar furar o bloqueio, que perdurou até o início da noite.
 
Os manifestantes prometeram retornar nesta quarta-feira (17) para bloquearem mais uma vez a rodovia.
Heleno Lima

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.