Com recente assalto ao Banco do Brasil do município e prejuízos a população que perduram há mais de 20 dias com a agência ainda de portas fechadas, os munícipes de Serra Branca estão amedrontados. O clima de insegurança é um dos assuntos mais comentados nas calçadas, rodas de conversa e até na imprensa local.

Na madrugada desta segunda-feira (22), aproximadamente três elementos arrombaram uma loja de eletrodomésticos no centro do município e levaram 10 sacolas de lixo cheias de mercadorias. Da JJ Móveis foram levados aparelhos de celulares, TV, som e vários outros.

O prejuízo do estabelecimento seu proprietário ainda não soube precisar, mas um apelo às autoridades de segurança foi inevitável direcionar. “Nós queremos da polícia rondas noturnas, especialmente no centro da cidade. Não podemos ficar reféns da criminalidade e saber que pagamos impostos para não ter ação efetiva da segurança”, desabafou João Xavier. Ele disse que é importante uma parceria entre a Polícia Civil e Militar no combate ao crime.

Os criminosos fizeram um buraco na lateral da loja e saíram pela porta da frente do estabelecimento com sacos de mercadoria. Eles fugiram em um carro não identificado e a polícia que demorou alguns minutos para chegar o local, não viu nem o rastro dos bandidos.

Audiência pública

Com assaltos de grande e menor porte e com o medo da população em relação a segurança da cidade, será realizada na manhã de hoje em João Pessoa uma audiência que tratará do tema e dos constantes ataques a agência do Banco do Brasil. O encontro acontecerá na sede da Superintendência Estadual do Banco, às 10hs.

Convocada pelo deputado Assis Quintans, o encontro reunirá o superintendente estadual da instituição e lideranças políticas de Serra Branca. O objetivo será traçar metas para garantir a segurança da agência local, da população e dos funcionários da instituição, assim como definir uma data para a reabertura da agência.

Vale lembrar que o último assalto ocorrido em Serra Branca se deu no início de outubro e já ultrapassa 20 dias o tempo que populares da cidade e de outros municípios estão sem os serviços do Banco do Brasil.

Com De Olho no Cariri

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.