Ricardo durante eleições 2010 no cariri

Em entrevista exclusiva ao Conexão Master, desta segunda-feira, 1, o governador Ricardo Coutinho contabilizou mais de R$ 4 bilhões de investimentos no estado da Paraíba em dois anos de governo.
 
“Todas as áreas receberam investimentos. Na saúde, diversos hospitais foram reformados ou abertos, a exemplo da cidade de Taperoá, onde todo paciente que lá chega fica estabilizado sem a necessidade de se deslocar para outras cidades. O hospital tem hoje mais de 500 leitos e atende pacientes das cidades vizinhas”, ressaltou.

O programa contou com o retorno do comentaristata Tião Lucena, em reestreia nesta segunda-feira, 1, na bancada do Conexão Master, bem como Cecílio Ramalho, que também retornou ao programa na semana passada compondo a equipe de comentaristas ao lado de Heraldo Nóbrega, Padre Albeni, Célio Alves e o mediador Alex Filho.

Segurança e índice de violência

Durante a entrevsita, o governador celebrou a redução do número de homicídios em toda a Paraíba. “Conseguimos atingir uma redução de 18% dos homicídios em apenas uma ano”, afirmou. Segundo Ricardo Coutinho, a integração das polícias facilitou os trabalhos e logística das equipes de segurança pública. “Caiu para 50% o número de homicídios no bairro São José após a instalação de postos de polícia pacificadora”, disse.

Participação dos municípios nas ações do governo

A convergência de ações entre governo estadual e municipal foi ressaltado pelo governador como alternativa eficiente para minimizar os problemas sociais. “É preciso unir forças e nossa gestão está aberta e disponível para facilitar  a gestão municipal em qualquer cidade. Isso é importante e fundamental para melhorar a qualidade do ensino, a redução da violência, a melhoria da saúde pública”, elencou.

Centro de Convenções

O governo federal investiu apenas 3% dos recursos aplicados para construção do Centro de Convenções de João Pessoa, segundo o governador Ricardo Coutinho. “Durante o festival de turismo que ocorreu neste final de semana, todos relataram que essa foi a maior obra que impulsionará o desenvolvimento em toda a Paraíba”, relatou.

Aliança com Cássio

O suposto descontetamento de Cássio Cunha Lima com o governador não passa de “rame-rame”, segundo Ricardo Coutinho. “Cássio está extremamente ocupado com as atividades políticas e com o seu mandato em Brasília e eu tenho muito o que fazer, por isso não nos encontramos mais”, declarou.
 
Com PB Master

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.