Após uma pane nos serviços da TIM na Paraíba,
na segunda-feira (1º), o Procon de João Pessoa notificou nesta
quinta-feira (3) a empresa de telefonia móvel por má prestação de
serviço aos consumidores. Segundo a operadora, o problema se deu por
causa do rompimento duplo nos cabos de fibra ótica da rede de
transmissão da operadora, que deixou clientes com DDD da Paraíba sem
sinal por mais de seis horas.
O coordenador do Procon de João Pessoa, Marcos André Araújo, explicou
que a empresa terá cinco dias para prestar esclarecimentos ao órgão.
Dependendo do que for apresentado, o Procon-JP pode autuar mais uma vez a
empresa e aplicar multas conforme prevê o Código de Defesa do
Consumidor (CDC), que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões.
Através de nota, a TIM informou que já foi notificada pelo Procon de
João Pessoa e que irá prestar os esclarecimentos no prazo estabelecido
pelo órgão. A operadora de telefonia ainda aproveitou para ressaltar
que, quando ocorreu a falha, o problema foi informado aos seus usuários
por meio de comunicado oficial publicado na imprensa.
Durante a pane, os clientes relataram que tiveram dificuldades para completar as chamadas, além de queda durante as ligações. Outro problema dito pelos consumidores foi em relação à utilização de pacote de dados, uma vez que não conseguem ter acesso à internet.
Durante a pane, os clientes relataram que tiveram dificuldades para completar as chamadas, além de queda durante as ligações. Outro problema dito pelos consumidores foi em relação à utilização de pacote de dados, uma vez que não conseguem ter acesso à internet.
Com G1