Tendo como grande atração o show da cantora Wanessa Camargo, que terminou pouco depois das 22h, no Busto de Tamandaré (praia de Tambaú), a 11ª edição da Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT da capital paraibana reuniu cerca de três mil pessoas, segundo a organização do evento. Cinco trios elétricos comandaram a animação do desfile.

Este ano, o desfile convidou a população a tirar do armário o respeito. Muitos foram vestidos com camisetas brancas, num apelo à paz e ao fim da homofobia. "Ainda há muitos crimes na Paraíba contra homossexuais, mas vamos lutar todos os dias contra essa intolerância. Só o fato de estarmos nas ruas hoje já é motivo para comemorar", afirmou o empresário Edvaldo Brasil, de 33 anos. Ele e o companheiro Daniel Mondego protagonizaram a primeira união homoafetiva de João Pessoa, em 2008.

A concentração começou pela manhã, mas só por volta das 17h a caminhada seguiu pela avenida. Antes de sair, a cantora Cida Lobo entoou o Hino Nacional. "Se o penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte, então vamos marchar meu povo", incitou o público após a execução do canto.

O show de Wanessa Camargo levou o público ao delírio. Alguns aproveitaram para postar fotos do show nas redes sociais. Ela cantou por mais de duas horas.
 
Com Portal Correio

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.