O time da casa abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio de Luciano Henrique, o zagueiro William Alves escorou para o gol: 1 a 0.
Com mais volume de jogo, o Santa criou várias oportunidades para marcar, contra duas do Galo na primeira etapa. No minuto 46, Dênis Marques recebeu na intermediária e chutou no canto, ampliando o placar para os recifenses: 2 a 0.
Exageramos nos passes, coisas de um time em formação. Resultado justo, por enquanto. Mas o Treze mostra que pode se recuperar na competição. Vamos tentar arrumar a equipe no segundo tempo – destacou o técnico alvinegro Marcelo Vilar, na saída para o intervalo.
E o Treze voltou melhor na etapa final. Mesmo ainda dando espaço para o Santa no meio-campo, o Galo foi mais incisivo no ataque.
Aos 26 minutos, Vavá aproveitou falha do lateral Edson Borges e tocou para Brasão. O estreante camisa nove galista não desperdiçou a chance e mandou uma bomba no canto esquerdo de Fred. A bola tocou na trave antes de balançar as redes: 2 a 1.
Até o final do segundo tempo, o Treze tentou empatar a partida, mas esbarrou na defesa coral.
Ainda temos alguns jogadores sendo regularizados e a diretoria está trabalhando na formação desse grupo, que já bom, mas precisa de ajustes. Tenho certeza que esse time do Treze ainda vai dar o que falar nessa Série C – analisou o estreante Brasão.
Foi a primeira vitória do Santa Cruz na competição. Em três jogos, os pernambucanos somam cinco pontos e assumem momentaneamente a vice-liderança do Grupo A.
Nas mesmas três partidas, o Galo permanece sem vencer e ostenta a lanterna.
No próximo final de semana, as equipes voltam a atuar pela Série C, na sua quarta rodada. O Santa atua mais uma vez no Arruda, onde recebe o então líder Paysandu. Já o Treze, cumpre nova mudança da CBF e encara o Cuiabá no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Com PB Online