Um bárbaro crime foi registrado no final da manhã (24), na rua Boa Ventura Braz, próximo ao cemitério, bairro do Alto Alegre. Adilson da Silva Evangelista, de 26 anos, foi assassinado a facadas no meio da rua por um homem identificado como Marciel, que teria cometido o crime com a ajuda do irmão.

Após o fato, a Polícia Civil e Militar empreenderam diligencias e não consegiram prendê-los em flagrante delito. O inquérito Policial já teria sido iniciado no dia do crime, na Delegacia de Sumé/PB, com as oitivas de várias testemunhas e parentes do falecido, vislumbrando acelerar o procedimento inquisitorial, por se tratar de um homicídio.

Na tarde desta terça-feira, o acusado, Marciel Oliveira da Silva, compareceu de forma espontanea na Delegacia de Polícia, acompanhado de seu advogado, com o objetivo de esclarecer os fatos que acarretaram na morte da vítima. Ocorre que o acusado não contava que a Polícia Civil já teria o identificado, inclusive já estava com o mandado de prisão em seu desfavor por outro crime, ocorrido em Sumé/PB. O acusado respondia por um crime de lesão corporal grave e não teria cumprido as determinações expedidas pelo Poder Judiciário, quando estava no regime aberto, motivo pelo qual foi expedida a ordem judicial. A prisão contou com a colaboração do Poder Judiciário local e com o novo Diretor da Cadeia de Sumé, Valci Neves de Sousa.

A Polícia Civil conferiu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do acusado no momento que ele se encontrava na Delegacia, colocando-o à disposição da Justiça. Já com relação ao crime de homicídio ocorrido no domingo (24), a Autoridade Policial da localidade realizou a sua qualificação e interrogatório e fará a representação por mandado de prisão preventiva em seu desfavor ainda esta semana. Assim, a Polícia Civil de forma rápida resolve mais um crime de homicídio na região do Cariri, conferindo uma resposta imediata a tamanha corvadia, inibindo a impunidade.

Com 4º DRP

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.