Nesta quarta-feira (27), por volta das 11hs, o servente de pedreiro Miguel Sales de Freitas, com 33 anos, foi preso e autuado em flagrante delito acusado da prática do crime de abandono de incapaz, cuja pena é de detenção de seis meses a 3 anos. Ele reside a Rua Aderbal Chagas Brito, 72, no bairro Pilão, em Serra Branca.

“Recebemos a denúncia por parte do Conselho Tutelar de que duas crianças, uma de 9 anos e outra de apenas 3 anos de idade estavam sozinhas e trancadas em casa, localizada no bairro do Pilão, enquanto o padrasto estava trabalhando e, numa ação conjunta nos dirigimos até a residência e constatamos a veracidade das informações”, disse o Delegado Titular, Dr. Paulo Rabelo.

Ainda segundo o Delegado, enquanto os conselheiros tutelares Josias e Claudelúcia estavam na posse das crianças, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante do padrasto, que estava trabalhando numa obra como servente de pedreiro, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia.

O crime cometido admite fiança, sendo que o indiciado pagou a quantia arbitrada em um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade. Já as crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar à avó materna até deliberação judicial.

O Delegado ainda ressaltou que tal prisão visou impedir que um mal maior pudesse ocorrer com as crianças, já que poderiam se machucar ou até causar um incêndio em casa, com conseqüências piores.

Com 

Em Destaque

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.