![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLwioIRg9wh8lEgCxubXrJOoop546-GWpK_lxLHU5chxJsCfhw8vadhlovmtBzSLctFqwlT3DQsfaDj9ZgOlGE1k6_slmMNX8EoamEYJOb4lXpXmLxJOm-kZ4rGkqai4rXQlVqvAaQDNGW/s400/Nova_logo_CDSA_640x194.jpg)
O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da
Universidade Federal de Campina Grande lançou sua nova logomarca que define a
sua identidade visual. Desde a criação do Centro, era utilizada a sigla CDSA como logotipo.
Criada pelo Núcleo de Jornalismo Científico e Divulgação
do Centro (NJC), a nova identidade visual do Centro reforça o conceito de
sustentabilidade e trás em si a caracterização do Semiárido através das cores
laranja e verde, representando respectivamente, as épocas de seca e de chuva, que
são marcantes neste clima.
Outra característica da logomarca é a estilização das
letras “C”, “D” e “S”, que se remetem às palavras “Centro”, “Desenvolvimento”, “Sustentável”
e “Semiárido”, formando assim, o nome do Centro de Desenvolvimento Sustentável
do Semiárido. Na logomarca, também está impresso o conceito da troca de saberes
entre universidade e sociedade, através da inserção de duas linhas curvas que
representam o movimento de entrada e saída de informações através das atividades
de pesquisa e extensão, entre a sociedade civil e parcerias entre entidades
governamentais e a instituição.
O uso da logomarca está definido através de um manual,
disponível no sítio eletrônico do Centro (www.cdsa.ufcg.edu.br),
bem como, o arquivo nos formatos “cdr” (Corel Draw), “ai” (Adobe Ilustrator), para
aplicação em artes gráficas e ainda em “jpg” e “png” – formato de imagem.
Com Rosenato Barreto