Considerando a real situação pela qual passa o Município de Sumé e toda a região Nordeste, em virtude da maior estiagem dos últimos 30 anos, a Prefeitura de Sumé cancelou todas as festividades de São João programadas para o mês de junho.
De acordo com o prefeito, doutor Neto, o Município decretou situação de emergência e a prioridade, no momento, será dada ao homem do campo, que está com suas plantações dizimadas e seu rebanho morrendo de fome e sede.
A necessidade do Município é investir em projetos e garantir recursos para as contrapartidas de convênios que serão firmados com os Governos Federal e Estadual nas ações de enfrentamento à seca. O cancelamento do São João de Sumé também foi um pedido unânime do Poder Legislativo Municipal, apresentado em requerimento na reunião da última quinta-feira (10).
O prefeito doutor Neto também resolveu seguir recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com relação a não promoção de festas juninas, enquanto o Município está em situação de emergência.
Com Andre Duarte

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.