Através do Grupo Tático Especial da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Monteiro, coordenado pelo Dr. Gilson Duarte, colocou na cadeia o assaltante de banco Edvaldo Batista da Silva (39 anos), que é acusado de tentar assaltar o Banco do Brasil de Sumé em 2007.


Edvaldo foi condenado nos autos da ação penal nº. 045.2007.000.773-2, pelo crime de furto qualificado (Art. 155, §4º, IV), e estava foragido na cidade de Jataúba PE, onde foi localizado e preso pelo GTE-MONTEIRO.
O Dr. Gilson disse que “esse tipo de prisão é importante para, num primeiro momento, punir o criminoso e, num segundo aspecto, dar efetividade às decisões judiciais, fortalecendo as instituições”.
Não há indícios que levem a crer que Edvaldo tenha participação na tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Serra Branca, na madrugada da última terça-feira.
Em contato com a redação, o Dr. Graciano Danillo informou que “o Grupo Tático Especial de Monteiro foi criado com duas finalidades: “uma de dar repressão imediata a crimes graves ocorridos em qualquer dos municípios da região e outra de dar cumprimentos a mandados de prisão de criminosos tidos por perigosos ou que estão foragidos e se fixando em outros Estado da Federação.
Com 4ª DRP

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.