Policiais militares da Companhia da PM de Serra Branca prenderam no início da tarde desta sexta-feira (10), trio acusado de assaltar um mototaxista em Serra Branca. O grupo pretendia fazer arrastão em cidades próximas ao município.
Tudo começou quando o mototaxista Moisés Nunes, de Serra Branca, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (10). Edvan José Leão da Silva, de 29 anos, chegou à praça de moto-táxi e pediu uma corrida até a cidade de São José dos Cordeiros.
Há poucos quilômetros da cidade, o acusado anunciou o assalto e colocou um revólver nas costas do motoqueiro. O assaltante levou o veículo e prometeu que este apareceria até amanhã, fugindo de volta para Serra Branca.
Edvan foi ao encontro de outros dois comparsas, que o esperavam em um carro às margens da BR 412. Wilson Lacerda Ferreira, de 23 anos,  natural de Pernambuco, e Robério Pessoa da Silva, também de 23 anos e natural de Livramento, estavam a espera de Edvan, onde provavelmente pretendiam fazer outro assaltos. Todos os envolvidos presos respondem processos ou cumprem pena por outros crimes.
Os elementos seguiram para as cidades de Coxixola e Caraúbas, onde acabaram sendo pegos por policiais militares das cidades de Serra Branca, Caraúbas e Coxixola. Robério, que passou a guiar a moto, foi o primeiro a ser detido no município de Caraúbas. Já Wilson e Edvan estavam de carro e foram pegos em Coxixola.
Além dos dois revólveres,  celulares foram apreendidos com os envolvidos.
Um detalhe curioso é que Robério Pessoa (foto ao lado), que mesmo sendo natural de Livramento, atualmente moravaem Frei Miguelino– PE, veio para Serra Branca a fim de se apresentar à Justiça local por crime que responde em liberdade. Segundoa polícia, ele aproveitou e planejou com os comparsas realizar assaltos na vinda ao município.
Sem relação com assalto à Prata
Os acusados detidos não possuem, até o momento, nenhum elemento seguro que possa confirmar sua relação com o assalto ocorrido no município da Prata. A polícia está fechando o cerco e pode localizar a qualquer momento as outras pessoas envolvidas na explosão a agência do Cred Pajeú.
Com De Olho no Cariri

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.