Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado da
Paraíba começaram nesta sexta-feira (23) a 'Operação Divisa Segura'. A
ação integrada tem o objetivo de combater a criminalidade nas fronteiras
estaduais. A operação está sendo feita em conjunto com as polícias dos
estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
O trabalho de prevenção teve início nas primeiras horas da manhã. As
ações foram realizados nas cidades paraibanas de Princesa Isabel,
Teixeira, São José do Sabugi, Catolé do Rocha , Bernardino Batista,
Alcantil, Santa Inês. E também em Flores (PE), Brejinho (PE), São Mamede
(PB), Ipueira (RN), Santana (RN), Patu (RN), Icó (CE), Santa Cruz do
Capibaribe (PE) e no Distrito de Carmo Belmont (PE).
“Com a operação buscamos coibir a entrada de criminosos que possam agir
nesse período de grande movimentação financeira e comercial”, disse o
tenente coronel José de Almeida Rosas, comandante do 3º Batalhão de
Polícia Militar de Patos.
A operação começou a ser feita em agosto deste ano. Desde então, mais
de 20 ações foram realizadas em várias cidades da Nordeste. Na Paraíba,
mais de uma tonelada de explosivos e mais de 100 armas foram apreendidas
durante as barreiras policiais e pessoas foram presas acusadas de
crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal
de arma.