O Governador do Estado paraibano, Ricardo Coutinho, ainda garantiu o pagamento do 13º do Bolsa Família para aqueles inscritos no programa que estão fazendo curso de alfabetização e profissionalização.

Ricardo fala de re-socializar população carcerária e planos para 2012, ‘fechar o Roger é um sonho’RC detalha esquema de Segurança para PB; estado será dividido em 3 distritos: JP, CG e Patos“Primeiro é preciso destacar que independentemente do cenário talvez menos reflexivo e com menos conteúdo de um debate político, governo por uma gestão de 4 anos.

"Começamos a pagar em cima de uma contrapartida, que eu como gestor me sinto no direito a cobrar, que está no campo da alfabetização e profissionalização. Assim, todas as pessoas que se inscreveram nas milhares de vagas de alfabetização e profissionalização elas estarão recebendo uma remuneração equivalente a sua bolsa como estímulo”, explicou o gestor.  

RC admite que ano de 2011 foi difícil, mas destaca que obstáculos foram superados: “A fantasia saiu de cena e deu espaço ao trabalho’

Mesmo admitindo que o ano de 2011 foi difícil, Ricardo Coutinho destacou que foram investidos mais de R$ 70 mi só em educação. Para 2012, o governador disse ainda que vai manter a parceria com os prefeitos e alegou que não fará qualquer tipo de disputa.

“Não vamos fazer disputa com municípios. Onde nós pudermos melhorar para criança e adolescente nós vamos fazer juntos com os municípios”, frisou o governador.

Com um discurso realista, Ricardo também lembrou que o trabalho feito em 2011 é fruto de trabalho e não de fantasia.

Na área de saúde o governador revelou que foram investidos, em 2011, R$ 243 milhões enquanto que em 2010 foram investidos apenas R$ 170 milhões.


Com PB Agora
@CaririNews

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.