Ex-detento Alexandro Moreira dos Santos, 26 anos, mais conhecido como “Alex” foi executado com quatro tiros em Monteiro no Cariri paraibano. Ele foi encontrado morto na noite da última segunda-feira, às margens da BR-110 e a polícia investiga relação com acerto de contas, já que ele tinha inimigos nos Estados da Paraíba e Pernambuco.

Tudo ocorreu quando vítima voltava do Centro da cidade para casa onde morava no sítio Catolé, zona rural de Monteiro. O ex-presidiário estacionou a motocicleta para falar com alguém e acabou sendo surpreendido por quatro disparos que o atingiram nas regiões do peito, rosto, pescoço e nádegas. Ele ainda tentou fugir por um matagal nas imediações do sítio Pau D’Arco, a aproximadamente dez metros da BR-110, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi chamada ao local, juntamente com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e constatou que a vítima já estava morta. Segundo informações, “Alex” chegou a cumprir pena prestando serviços na delegacia da cidade e costumava andar armado e ameaçar as pessoas. A delegada Tatiana Matos da Polícia Civil de Monteiro solicitou laudo pericial e informou que será instaurado inquérito para investigar o homicídio.

Alexandro cumpriu dois mandados de prisão um na Paraíba por porte ilegal de armas e outro em Pernambuco, referente a Lei Maria da Penha, quando se mudou da cidade onde morava com a família em Pernambuquinho, distrito de Sertânia-PE, para a zona rural de Monteiro.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande.


Com Vitrine do Cariri

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.