No próximo dia 09 de novembro, a partir das 09:00 horas na Universidade Leiga do Trabalho, vai ser realizado o IV Festcine Digital do Semi-Árido, o festival tem por objetivo exibir obras em suporte digital, focadas exclusivamente na temática do semi-árido nordestino, não havendo restrições de gêneros, os trabalhos tem duração média entre 05 e 15 minutos e são apresentadas em mídia DCD (plug and play), serão concedidos 02 (dois) troféus: Walfredo Rodriguez e Machado Bittencort, os prêmios serão oferecidos por categorias: Ficção e Documentário.

A Escolha das duas obras que serão premiadas ocorrerá através de concurso promovido ao final de cada sessão, onde os espectadores farão escolha de suas obras proferidas, através de textos crítico-analíticos. Os melhores trabalhos receberão como prêmios livros sobre cinema.

A entrega dos troféus e prêmios será realizada, em local a ser definido pela Coordenação Geral do Evento, no dia 28 de dezembro, Dia Mundial do Cinema, participarão ainda do Festival as cidades de Cabaceiras de 26 à 27 de outubro e a cidade de Campina Grande dia 31 de outubro, mais informações para os interessados: telefones (083) 9302-3181 / 9932-7002.


Programação:

FICÇÃO

FOLHAS, de Deleon Souto

(14 minutos)

DESASSOSEGO, de Marco di Aurélio

(14 minutos)

ANTONINHA, de Laércio Ferreira

(15 minutos)

MAIS DENSO QUE SANGUE, de Ian Abé

15 (minutos)

O HÓSPEDE, de Anaça Agra e Ramon Porto

(15 minutos)


DOCUMENTÁRIO

PALMEIRA DO SERTÃO, de Pontão da Caatinga

(5 minutos)

TRAVESSIA, de Kennel Rógis

(15 minutos)

Mato Alto, de Arthur Leite

(15 minutos)

CINE ZÉ SOZINHO, de Adriano Lima

(15 minutos)

NA CABEÇA DO POVO, de Helena Maria Pereira
(15 minutos)

Com Mais Taperoá

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.