Xote, xaxado, baião, coco de roda. Todosesses estilos vão marcar as apresentações dos grupos de dança no Encontro dosPovos do Cariri (EPC), que acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro emTaperoá. Grupos de 31 municípios foram convidados para o evento.
Com estilo, técnica, brilho e muita alegria eles prometem encantar o público presente com apresentações que duram até 40 minutos. Muitos dos espetáculos já foram exibidos nos municípios caririzeiros durante os festejos juninos, e foram marcados por apresentaçõesque renderam elogios dos expectadores.
Além dessas apresentações, o Encontro dos Povos terá ainda atividades de teatro, música regional, literatura,artesanato, produção agroecológica, caprinovinocultura, apicultura, história,gastronomia, ecologia, entre outras.
“O EPC visa o desenvolvimento local eterritorial sustentável do Cariri, pelos caminhos da cooperação e integração regional. Isso acontece por meio de debates, reflexões, exposições, capacitações,inovação, empreendedorismo, planejamento, e fomento de políticas públicas,oportunidades de negócios e, acima de tudo, espaço de valorização dos saberes e fazeres dos povos do cariri”, frisou.
“É a oportunidade de todos mostrarem esse trabalho que é desenvolvido nos municípios, por pessoas que se empenham nessa atividade encantadora. Tenho certeza que Taperoá será palco de exibiçõesbrilhantes. Os grupos de dança serão uma atração a parte durante o Encontro dos Povos do Cariri”, declarou a gestora de turismo do Cariri e Agreste do Sebrae,Rosa Maria Correia.
Os grupos receberão todo o apoio logístico da Prefeitura Municipal, com alimentação e local para dormir.
Com Giovannia Brito