Faltam apenas cinco dias para o inícioda segunda edição do Encontro dos Povos do Cariri (EPC). A coordenação do evento corre contra o tempo para finalizar os últimos detalhes. Já a cidade, seprepara para receber os turistas. As pousadas de Taperoá estão com os leitos quase todos reservados. No entanto, o visitante poderá optar por hospedagens alternativas, que foram cadastradas pela Secretaria de Turismo do município.
De acordo com o secretário ThibérioVilar, 18 residências estão cadastradas e a partir da quinta-feira, já estarão disponíveis para ocupação. “Algumas dessas casas estão sendo disponibilizadas com eletrodomésticos, móveis, e eletroeletrônicos. O hospede não terá que se preocupar em trazer nada. Porém, temos outras residências, que o proprietário,está oferecendo apenas a casa, o que faz o preço sem bem menor”, informou Thibério, acrescentando ainda que os valores variam, e as hospedagens podem serencontradas a partir de R$ 300,00. “As pessoas interessadas poderão negociar diretamente com o proprietário”, frisou.
A lista com informações sobre as casasestá disponível no site do evento: www.encontrodospovosdocariri.com.br.
A cidade conta ainda com toda uma estrutura de bares, lanchonetes e restaurantes, que também já estão focadas em oferecer o melhor da comida regional. No cardápio dos estabelecimentos, osturistas poderão se deliciar ao provar um prato conhecido como “Murro”. “É uma buchada feita com a pele do bode e a carne de bode, diferentemente datradicional buchada, que tem no recheio o miúdo do bode, com rins, fígado evísceras. Esse prato já é uma tradição na nossa cidade”, disse. Além do “Murro”,outros pratos como o bode ao vinho, pirão de galinha, e a tradicional galinha de capoeira, vão fazer sucesso na segunda edição do EPC.
Com Giovannia Brito
