![]() |
| Vereador Bazoca Ex-Presidente da Câmara e sua irmã Joselma |
Com saldo de balanço em registro financeiro e existente em banco motivou a reprovação, pelo Tribunal de Contas da Paraíba, das contas de 2007 apresentadas pelo prefeito de Nova Palmeira José Petronilo Araújo, a quem foi imputado o débito pessoal de R$ 16,4 mil, conforme propôs o auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo. Mas José Petronilo, que também respondeu por despesas sem licitação e não recolhimento de contribuições previdenciárias, ainda pode recorrer dessa decisão.
Com as contas de 2009 aprovadas, na sessão plenária desta quarta-feira (24), os prefeitos de Aparecida (Deusimar Pires Ferreira), Bernardino Batista (José Edomarques Gomes), Boa Ventura (José Pinto Neto) e Mulungu (Jose Leonel de Moura). Houve aprovação, ainda, às contas dos prefeitos de Gado Bravo (Paulo Alves Monteiro, 2008) e Santana de Mangueira (Tânia Mangueira Nitão Inácio (2010).
O Tribunal de Contas também aprovou as contas de 2009 das Câmaras Municipais de Alagoa Nova, Prata e Pombal e, em fase de recurso, as do exercício de 2008 oriundas da Câmara de Vereadores de Caraúbas.
Com Ascom
