O leigo católico Jacir Conceição, de Curitiba, no Paraná, será o pregador do 19º Viver em Cristo, que será realizado no dia 4 de setembro, das 8h às 18h, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande. Jacir Conceição realizou importante trabalho na Arquidiocese de Curitiba, reestruturando o MP (Ministério de Pregação) da RCC (Renovação Carismática Católica). Recentemente, também realizou trabalhos em outros Estados da região sul do país, a exemplo do Rio Grande do Sul, onde foi coordenador do Ministério de Pregação das Arquidioceses de Porto Alegre.

Depois de atuar também como coordenador diocesano da RCC de São José dos Pinhais, interior do Paraná, e como coordenador do MCS (Ministério da Comunicação Social) da Arquidiocese de Curitiba, Jacir Conceição exerce atualmente as funções de vice coordenador da Arquidiocese de Curitiba e de coordenador de programa de rádio na Canção Nova. No Viver em Cristo, pela manhã, ele fará uma pregação sobre o tema “A tribulação nos proporciona uma glória sem medida” e depois também participa da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

À tarde, Jacir Conceição fará uma pregação sobre o tema do Viver em Cristo: “Ainda que se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior se renova dia após dia” II Co 4, 16. A programação será encerrada com a Santa Missa celebrada pelo bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha e com as participações do padre Márcio Henrique, da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, e do padre. Eude Araújo, da Paróquia Sagrada Família.

O Viver em Cristo é o evento carismático mais antigo realizado em Campina Grande e neste ano, faz parte das comemorações dos 20 anos da Comunidade São Pio X. A entrada ao local do evento é gratuita, mas os participantes são convidados a doar alimento não perecíveis e/ou fraldas descartáveis, que serão doados para as ações sociais ‘Faça por Mim’ e AMO (Apoio às Mães Órfãs).

Com Karina Araújo

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.