

O jornalista, radialista e professor Wilson Maux faleceu nesta madrugada. O apresentador do "Desperta Campina" morreu dormindo em sua casa vítima de uma parada cardíaca.
O corpo do ex-diretor do Teatro Municipal Severino Cabral está sendo velado na maçonaria, que fica na rua Vidal de Negreiros, 108, Centro. O sepultamento será as 16 horas no cemitério do Monte Santo.
Wilson Silva Maux nasceu no Morro da Conceição no Recife. Morou em Natal e chegou a trabalhar nos maiores veículos de comunicação da capital pernambucana. Chegando em Campina Grande, 1970, tornou-se diretor do Teatro Municipal Severino Cabral.
Esteve uma longa temporada em São Paulo retornando para as terras paraibanas em definitivo depois de muitas e longas saudades. No retorno, foi indicado ao importante jornalista e radialista, na época superintendente dos Diários Associados e fundador da Rádio Campina Grande Fm, Hilton Motta, através do radialista e técnico em rádio Gilvan Aguiar.
Na rádio Campina Fm, Wilson Maux chegou a ser diretor de jornalismo e apresentador do "Jornal Integração". Por mais de 20 anos Wilson despertou Campina Grande com o "Desperta Campina" iniciando com muito amor e carinho a programação matinal da 93.1.
Também apresentou o "Madrugada Alegre" levando informação e muita música as solitárias madrugadas dos campinenses e cidadãos das cidades vizinhas.
Do Cariri em Foco:Ficam aqui as nossas profundas saudades e reverências a sua memória e legado daqueles que nunca esquecerão daquela voz linda, autêntica e que sempre passou sinceridade aos que ouviram por muitos anos quando o mesmo apresentava o NOTICIÁRIO INTEGRAÇÃO hojo é o renomado JORNAL INTEGRAÇÃO da Campina FM. A Paraíba sente sua falta e acreditamos que muitos COMUNICADORES aprenderam com a pessoa de Wilson Maux.
Informações da Campina FM