Com dois 2 a 1, o Fortaleza estreia no Campeonato Cearense com vitória e de virada em cima do Tiradentes, com gols de Bismarck e Régis para o tricolor, Ribinha ex-Sousa marcou o gol dos donos da casa. O Campeonato Cearense é o primeiro campeonato estadual é ter seu inicio no ano de 2011.

TIRADENTES-CE
1 x 2

FORTALEZA









Primeiro tempo, com 2 gols e bom publico no Estádio Alcides Santos;

O primeiro lance de perigo saiu dos pés do camisas 10 do tricolor cearense que chutou colocado para fora, a jogada começou e uma boa roubada de bola de Vinícius, e arrancou com velocidade pela direita, o atacante de excelente passe para Cleiton no meio que rapidamente fez tabela com Bismarck, deixando o companheiro livre, o camisa 10 do Fortaleza dominou bem mais na conclusão chutou para fora.

Os donos da casa demoraram para se encontrarem dentro de campo, o Tiradentes saia bem em contra-ataques mais não conseguia finalizar a jogada por falta do ultimo passe, mas quem dominava o jogo era o tricolor, que chegou em outra boa oportunidade com Léo Andrade de cabeça, a jogada foi iniciada por Bismarck que bateu bem, fazendo uma ótimo cruzamento direito na cabeça de Léo, que cabeceio firme, para a boa defesa do goleiro Robinho. O Fortaleza dominava o jogo, mas pecava nas finalizações, o Leão do Tici teve outra boa oportunidade aos 28 min/1T, com Vínicius, que cara a cara com o goleiro Robinho, finalizou para fora, a jogada começou com Ricardo Baiano que fez ótima marcação e roubou uma boa bola, dando inicio ao contra-ataque do Fortaleza, e tocou bem para o camisa 10 Bismarck, que avançou na ponta-esquerda, o camisa 10, encontrou Vínicius sozinho e fez boa assistência para o atacante que ficou sozinho com o goleiro Robinho, na hora da finalização, o jogador do Leão, pecou e chutou forte para fora. Como diz aquele ditado, que não faz leva, foi o que aconteceu, na sequência da jogada, o primeiro gol do Campeonato Cearense saiu de cabeça do ex-Sousa Ribinha para o Tiradentes, a bola foi cruzada divinamente para a grande área, o atacante Ribinha subiu mais alto que a zaga do tricolor e testou firme para abrir o placar, o primeiro gol dos donos da casa, Tiradentes 1x0 Fortaleza.

O tricolor de aço, sentiu o gol, por que estava melhor em campo, o Leão, só voltou a se encontrar dentro de campo aos 40 min/1T, Guto fez boa jogada, na lateral e cruzando na linha de fundo para a grande área, rasteira para Vínicius que perdeu mais uma boa chance chutando forte por cima do gol do Tiradentes. Mais o camisa 10 Bismarck, não deixou o Fortaleza termina o primeiro tempo atrás no placar, aos 43 min/1T, o meia cruzou bem pela direita, a bola que foi desviada pela zaga, confundiu o goleiro Robinho e empatou para o Tricolor de Aço, Tiradentes 1x1 Fortaleza. Fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo de virada para o Tricolor de Aço;

As duas equipes voltaram da mesma forma que terminaram o primeiro tempo, sem nem uma novidade dentro de campo. Mais a conversa do treinador Flávio Araújo foi mais forte, por que o Fortaleza voltou mais determinado de vira a partida.

Foto

O primeiro lance saiu logo aos 2 min/2T, Léo Andrade, pegou bem na bola, chutando forte na esquerda do goleiro Robinho, que apenas observou a bola saindo. O técnico do Fortaleza, Flávio Araújo, promoveu a primeira substituição no jogo, o zagueiro Rodrigo, sentiu dores na coxa e foi substituído por Régis, o volante entrou bem no jogo e demonstrando que queria jogo, aos 22 min/2T, o volante de cabeça, finalizou para ótima defesa do goleiro Robinho espalmando para escanteio. Na cobrança Bismarck, bateu bem o escanteio na cabeça de Tatu que tinha acabado de entra, tentou cabeceia mais mesmo sem querê ajeitou a bola para o companheiro Régis, que tocou com categoria na pequena área no cantinho do gol do Tiradentes, virando o placar para os visitantes, Tiradentes 1x2 Fortaleza.

Depois do gol, o Fortaleza apenas segurou o placar, tocando a bola no meio, o Tiradentes não demonstrava perigo até que nos dois últimos lances do jogo, o coração da torcida do Leão presente em bom numero quase parou. Aos 44 min/2T com o atacante Cleiton, ganha jogada na grande área, mais bate mal e forte por cima do gol do goleiro Fabiano ex-Campinense, e aos 46 min/2T o meia Dedé, fica com a sobra na área mais chuta forte por cima do gol do Tricolor de Aço, logo em seguida o arbitro central apitou fim do primeiro tempo, Tiradentes 1x2 Fortaleza.

Primeira vitória do tricolor, comemorada com muita festa pelos torcedores presente no Estádio Alcides Santos.

Flávio Araújo analisa atuação do Tricolor na estreia;

Em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, o técnico Flávio Araújo analisou a atuação do Tricolor de Aço na vitória de virada sobre o Tiradentes, na estreia do Campeonato Cearense 2011.

O técnico tricolor afirmou que o mais importante foi ter estreado com vitória fora de casa "O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes dominando determinados momentos. O Tiradentes abriu o placarRégis improvisado na zaga, Flávio comentou: "Já havia conversado com o atleta e ele tinha me dito que sabia fazer essa função. Ele tem estrela e conseguiu fazer o gol da vitória”.

Flávio aproveitou para pedir a torcida apoio ao atacante Vinicius. "É um jovem valor, um goleador coisa que é difícil no futebol. Ninguém pode crucificar o garoto porque perdeu alguma chance. Ele estava bem colocado e por isso surgiram as oportunidades para ele. Todo elenco o apoia e ele tem a confiança da comissão", garantiu. O treinador falou ainda sobre a expectativa para o próximo compromisso. "Clássico não tem favorito. No futebol os jogos complementam os treinos. Então, com a sequência de partidas a tendência é a equipe ficar mais leve, entrosada e os atletas ganharem ritmo de jogo. O que nos dá a expectativa de uma produção melhor diante do Ferroviário", ressaltou.

Ficha Técnica: Tiradentes 1x2 Fortaleza

Campeonato Cearense 2011 – 1ª rodada

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza
Data e horário: 12 de janeiro de 2011, às 20h15min.

Árbitro: Joaquim Webster (CE)
Assistentes: Alessandro Magno (CE) e Samuel Oliveira (CE).

Cartões amarelos: Garrinchinha (Tiradentes); Léo Andrade e Leandro (Fortaleza).
Cartão vermelho: Não Houve.

Gols: Ribinha 29m/1°tempo (Tiradentes); Bismarck 43m/1°tempo; Régis 23m/2°tempo (Fortaleza).

Tiradentes: Robinho; Adriano, Paulo Maranhão, João Carlos, Neilton; Denílson (Rafamar), Dedé, Garrinchinha (Manuelzinho), Toni (Café); Cleiton e Ribinha.
Técnico: Neto Maradona.

Fortaleza: Fabiano; Felipe Almeida, Menezes, Rodrigo (Régis), Guto; Ricardo Baiano, Leandro, Cleiton (André Luiz), Bismarck; Vinícius (Tatu) e Léo Andrade.
Técnico: Flávio Araújo.

Iury Matheus

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.