Com o apoio de João Henrique, Jefferson Meneses é reeleito presidente da Câmara de Sumé
Acabou na noite desta quinta-feira (16) a disputa de bastidores pela presidência da Câmara de Sumé. Após várias especulações, inclusive com possível união de Assis Quintans e Dr. Neto com vistas à disputa pelo Legislativo Municipal, nem um nem outro saiu vitorioso. O vereador e atual presidente da Casa, Jefferson Menezes, foi reeleito e fez de seu vice o parlamentar Pepê Paulino, aliado ao deputado João Henrique (DEM).
A eleição chegou a ser suspensa na semana passada por falta de quorum, mas desta vez o placar final ficou em 5 a 3 para Jefferson. O vereador Danda, que recebeu o apoio dos vereadores ligados politicamente a Doutor Neto e Assis Quintans foi o segundo colocado.
Segundo informações de bastidores, os vereadores que podem ter votado em Jefferson foram Pepê Paulino (novo vice-presidente), Dra. Fabíola Ferreira (1ª secretária), Nego (2º secretário), e Ivandro. Já os parlamentares que provavelmente votaram em Danda foram Vicente Lourenço e Geraldinho. Um dos votos foi anulado e suspeita-se de que este tenha sido o do vereador Sabugo.
Com a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Sumé, o deputado João Henrique poderá ter dado um nó numa aliança anunciada, porém não concretizada entre o deputado Assis Quintans e o prefeito Dr. Neto.
A eleição da nova Mesa da Câmara sumeense começou a ser definida na semana passada, em Monteiro, numa reunião dos 5 vereadores com o deputado João Henrique. Nos bastidores da política caririzeira, comenta-se que a ação de João Henrique teria sido uma resposta à ação de Quintans na eleição da nova Mesa da Câmara de Monteiro.
Vitrine do Cariri