Um acidente trágico na manhã desta sexta-feira (24), véspera de Natal, resultou na morte de uma bebê de três meses, que viajava sem a cadeirinha. A criança foi socorrida para o Hospital de Trauma, mas já chegou sem vida. O carro em que ela estava foi atingido por um caminhão no KM 42 da rodovia BR-230, próximo a entrada de Santa Rita na Grande João Pessoa.
A Assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que no veículo ainda estava mais uma criança de três anos, que também estava sem a cadeirinha e sofreu ferimentos leves. No veículo viajavam também Antonio Neves de Lima, de74 anos, (avô); Maria José Cruz de Lima, de 66 anos (avó); Jobson Cruz de Lima, de 25 anos, (pai) e Joselito Neves de Lima, de 45 anos, (tio). Todos os parentes foram encaminhados para o Trauma, onde recebem assistência psicológica.
De acordo com o depoimento de Iriele dos Santos, mãe da criança, o carro tentava fazer um retorno quando foi atingido por um caminhão. Ele capotou várias vezes e saiu da pista. O caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro. Os veículos trafegavam no sentido Bayeux – Santa Rita.
As crianças estavam acomodadas no colo dos familiares que viajavm no banco de trás. O veículo era conduzido por Antonio Neves de Lima, avô dos garotos.
A primeira impressão do local do acidente, de acordo com a PRF, é de que o motorista do carro não estava atento e passou com imprudência na frente do caminhão.
A PRF informou que o trânsito no local não está normal. Os agentes estão em alerta para capturar o caminhoneiro. O caso será investigado pela Delegacia Distrital de Santa Rita.
Cadeirinha
O uso da cadeirinha é obrigatório desde de setembro. Conforme a resolução nº 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a lei determina que crianças de zero até sete anos e meio de idade sejam transportadas em dispositivos de segurança para cada idade. Os recém-nascidos até um ano de idade o dispositivo aplicado é o bebê conforto.
Paraíba1